‘MS em Ação: Segurança e Integração’ começou nesta semana
O Prefeito Alan Guedes participou da cerimônia de abertura do ação educativa nas aldeias de Dourados evento promovido pelo Governo do Estado por meio da Sejusp.
“MS em Ação: Segurança e Integração”, (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), em parceria com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), demais forças de segurança do Estado e apoio da Prefeitura de Dourados.
Por isso, a ação educativa e social vai acontecer até sexta-feira (24) para atender as aldeias indígenas Jaguapiru e Bororó com o objetivo de oferecer aos moradores como por exemplo, atendimento vacinal, palestras educativas e outros serviços, como a emissão do RG, confecção de Boletins de Ocorrência, cursos de formação, entre outras agendas, garantindo a cidadania da população indígena.
“Que sejam dias de muito trabalho, promoção de cidadania, respeito à cultura e tradição e que esse trabalho com as forças estaduais, federais e municipais sirva de exemplo e seja uma constante para que possamos juntos trabalhar nessa temática relevante nas comunidades tradicionais em Dourados”, destacou Alan.
De acordo com a programação, Alan Guedes contou como vai ser a programação na ação educativa e os atendimentos realizados na Escola Municipal Francisco Meireles e Missão Caiuá, na Aldeia Jaguapiru. Um ônibus da prefeitura de Dourados fará o deslocamento de indígenas que estiverem nas proximidades.
Dourados sedia encontro do Colégio de Presidentes da OAB-MS e discute ações importantes para advocacia e sociedade

O Presidente da 4ª Subseção, Ewerton Brito, afirmou que é uma alegria e honra muito grande receber a advocacia sul-mato-grossense em Dourados e evidenciou a importância de encontros como esse.
“Muito importante reunir todos os presidentes de subseções para alinhar ações no intuito de resolver os problemas da prestação jurisdicional, a fim de que realmente se tenha a devida aplicação da justiça. Mas, eventos dessa magnitude se convertem em boas conquistas não só para a advocacia, mas também para a sociedade”, afirmou.
Por isso, estes foram alguns dos temas discutidos durante o Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-MS realizado no auditório do Hotel Bahamas em Dourados:
Morosidade dos processos, necessidade de melhorias na CPE, combate à captação indevida e ao exercício irregular da profissão, priorização na emissão de alvarás, necessidade de juízes, promotores e delegados residirem na comarca onde estão lotados, custas processuais, honorários de sucumbência, publicidade e mídia na advocacia, entre outros.
Fonte: pm dourados