Você está visualizando atualmente 35 Ginastas de escolas de Naviraí participam de treinamentos
Com apoio da Prefeitura, um grupo de 35 ginastas de Naviraí participou de um evento de treinamentos de ginástica artística em Dourados. Foto: Divulgação

35 Ginastas de escolas de Naviraí participam de treinamentos

O evento que realizado na Unigran, onde os treinos foram organizados pelo professor do curso de Educação Física Rogério Montes,

Com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da GEMED – Gerência Municipal de Educação e Cultura e GEREL – Gerência de Esportes e Lazer, no dia 11 de novembro, um grupo de 35 ginastas de Naviraí participou de um evento de treinamentos de ginástica artística na cidade de Dourados.

Dessa forma, sob a orientação da professora de Educação Física Kátia Tarasiuk, as ginastas de Naviraí que foram a Dourados fazem parte do PRODESC – Programa MS de Desporto Escolar.

Aluna de Naviraí durante evento de treinamento de ginástica artística na cidade de Dourados (Foto: Divulgação)

Contudo, o grupo de ginastas composto por alunas das escolas municipais Marechal Rondon, Maria Aquino, Odércio de Matos, José Martins Flores e da Extensão Luiz Carlos Mantoan, além das escolas estaduais Presidente Medici, Vinícius de Moraes e Juracy Alves Cardoso, e das instituições privadas Escola Sesi e Colégio Naviraí.

O evento realizado na Unigran, onde os treinos organizados pelo professor do curso de Educação Física Rogério Montes, na disciplina de Ginástica Artística.

Por isso, acadêmicos do curso participaram como auxiliares e as ginastas puderam vivenciar um treinamento intensivo sob a supervisão dos profissionais qualificados.

Fotos: Divulgação

Momentos inesquecíveis

Para a Kátia Tarasiuk, a experiência em Dourados foi importante para o crescimento das atletas de Naviraí, que saíram motivadas e com novas perspectivas para suas trajetórias na ginástica.

“Para elas foram momentos inesquecíveis onde se sentiram como verdadeiras ginastas olímpicas realizando movimentos nos aparelhos jamais conhecidos por elas, se sentiram como a bicampeã olímpica e maior medalhista da história do Brasil nas Olimpíadas, a ginasta Rebeca Andrade”, concluiu.

Sendo assim, durante os treinos as alunas que distribuídas em três aparelhos de ginástica artística, realizando rodízio entre eles. Mas, essa dinâmica não apenas favoreceu o desenvolvimento técnico de cada ginasta, mas também promoveu a interação e o espírito de equipe entre as participantes.

 

Fonte: pm naviraí