Você está visualizando atualmente Otimismo é o segredo para vida longa de mulheres, revela estudo
A partir de uma análise com cerca de 160 mil mulheres na menopausa, pesquisadores descobriram os benefícios de viver de maneira positiva, prorrogando sua expectativa de vida

Otimismo é o segredo para vida longa de mulheres, revela estudo

De acordo com eles, então, os resultados revelam um aumento de 5,4% daquelas que vivem de maneira otimista

Segundo um novo estudo da Universidade de Harvard revelou que o otimismo é o segredo da longevidade, especialmente para mulheres!

Isso mesmo, a partir de uma análise com cerca de 160 mil mulheres na menopausa, pesquisadores descobriram os benefícios de viver de maneira positiva, prorrogando sua expectativa de vida. Com questionários e testes, os profissionais avaliaram os diferentes perfis e entenderam melhor esse “aumento”.

Otimismo aumenta em 10% chance de mulheres viverem mais de 90 anos

De acordo com eles, então, os resultados revelam um aumento de 5,4% daquelas que vivem de maneira otimista. Além disso, uma mulher otimista ainda apresenta uma chance 10% maior de viver mais de 90 anos.

Os responsáveis pelo estudo buscaram ainda avaliar diferenças étnicas, raciais, de fatores de vida, como prática de exercícios físicos e alimentação saudável, mas afirmam: “o otimismo pode promover a saúde e a longevidade em diversos grupos raciais e étnicos. Pesquisas futuras devem investigar essas associações em populações menos longevas”, destaca Hayami Koga, autor do estudo.

Por fim, ele aponta que a pesquisa surge como uma forma mais clara de entendermos os benefícios para a nossa saúde física, além da mental, de uma vida mais positiva. “Nós tendemos a nos concentrar nos fatores de risco negativos que afetam nossa saúde”, portanto, explica.  “Também é importante pensar nos recursos positivos, como o otimismo, que podem ser benéficos para nossa saúde”.

De acordo com Koga, incluir grupos diversos na pesquisa é importante para a saúde pública, porque muitos têm taxas de mortalidade mais altas do que as populações brancas. “Nós tendemos a nos concentrar nos fatores de risco negativos que afetam nossa saúde”, observa a pesquisadora. “Também é importante pensar nos recursos positivos, como o otimismo, que podem ser benéficos para nossa saúde. Especialmente se percebermos que esses benefícios são vistos em grupos raciais e étnicos.”

otimismo-e-o-segredo-para-vida-longa-de-mulheres-revela-estudo

Fonte: vivasaudedigital