Você está visualizando atualmente Naviraí iniciará a 25ª Campanha Nacional de Vacinação
O Ministério da Saúde de Naviraí realizará a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no período de 10 de abril a 31 de maio.

Naviraí iniciará a 25ª Campanha Nacional de Vacinação

Naviraí iniciará a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza no dia 10 de abril

O Ministério da Saúde Naviraí realizará a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no período de 10 de abril a 31 de maio de 2023.

Por isso, o objetivo é vacinar ao menos 90% de cada um dos grupos elegíveis, que somados correspondem a aproximadamente 82 milhões de pessoas.

Então, a Gerência Municipal de Saúde informa que em Naviraí a vacina estará disponível em todas as Unidades de Saúde. Mas, a influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade.

Dessa forma, a vacinação permite, ao longo do respectivo ano, minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários além de reduzir sobrecarga sobre os serviços de saúde.

Os grupos prioritários definidos para a campanha de vacinação:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Dessa forma, as pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional por exemplo, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Sendo assim, as pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições, independentemente da idade, também estão inclusas nos grupos prioritários:

Doença respiratória Crônica, Doença cardíaca crônica, Doença renal crônica; Doença hepática crônica, Doença Neurológica crônica; Diabetes, Imunossupressão, Obesos, Transplantados e portadores de trissomias.

Fonte: pm naviraí