Você está visualizando atualmente Erasmo Carlos morre aos 81 anos no Rio de Janeiro
O cantor Erasmo Carlos faleceu nesta terça-feira (22/11). no Rio de Janeiro.

Erasmo Carlos morre aos 81 anos no Rio de Janeiro

Conheça a vida e a trajetória de Erasmo Carlos um dos pioneiros do rock brasileiro

O cantor Erasmo Carlos faleceu nesta terça-feira (22/11). ele foi internado no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro às pressas.

Erasmo havia recebido alta no início do mês depois de ficar internado por nove dias no hospital, com um quadro de edema. Mas, a esposa do cantor, Fernanda, estava ao seu lado na hora da morte. Até o momento causa da morte não foi divulgada.

Dessa forma, Erasmo tinha 81 anos e vinha se tratando há alguns meses de uma síndrome edemigênica, doença que ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico, dificultando a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Geralmente causada por doenças cardíacas, renais ou dos próprios vasos.

Nascido na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, o imortal “Tremendão” iniciou sua carreira e seu nome no mundo da música, mas sua fama e notoriedade também lhe permitiu arriscar em uma carreira de ator.

Curiosidades sobre Erasmo e Carreira 

Erasmo Carlos foi um cantor e compositor brasileiro que apareceu na década de 1960 ao lado de Roberto Carlos e Wanderleia durante a era Jovem Guarda. Conhecido como um dos pioneiros do rock brasileiro.

Então, ele tornou-se o parceiro mais importante de Roberto Carlos, levando à composição de mais de 200 canções de sucesso. Erasmo Carlos, nome artístico de Erasmo Esteves, nasceu em 5 de junho de 1941, próximo à Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Criado por sua mãe, ele não conheceu seu pai até os 23 anos.

Inicio de Carreira

Ainda jovem, amante da música e fã de rock, Erasmo foi colega do cantor Tim Maia. Ao conhecer o apresentador e empresário Carlos Imperial, convidado para trabalhar como seu secretário e morou muito tempo em sua casa.

Carlos Imperial, que já empresariava Roberto, relatou que o cantor havia faltado a um show e Erasmo o surpreendeu substituindo Roberto por 15 dias.

Em 1958, após a dissolução da banda The Sputniks, do músico Arlênio Lívio, Erasmo convidado a integrar um novo grupo vocal formado por Arlênio, Edson Trindade e José Roberto (China). Anteriormente chamados de Boys of Rock, eles foram mais tarde chamados de “The Snakes” por sugestão de Imperial.

O grupo começou acompanhando Tim Maia e Roberto, aparecendo em vários programas. Em 1960 gravaram seu primeiro disco pela Mocambo, um único CD contendo as canções “Para Sempre” e “Namorando” de Carlos Imperial. No mesmo ano, foi lançado um compacto duplo.

Em 1961, lançou um CD single de “Adolescente Enamorado” de Erasmo e Roberto e “Brotos na Cidade”, uma versão de “The Girl From New York City”. Em 1963, Erasmo deixou os Snakes e entrou para o grupo ‘Renato e Seus Blucapes’, mas permaneceu no grupo de Renato por pouco tempo, pois 1965 estreava na TV Record em um programa chamado Jovem Guarda.

A parceria com Roberto

O primeiro contato da parceria entre Erasmo e Roberto ocorreu em 1957, quando Roberto, ainda cantando no The Sputniks, procurou Erasmo para pedir letra da música Hound Dog de ‘Elvis Presley. Uma parceria que duraria décadas.

Logo após, quando Roberto começou sua carreira solo, a parceria entre os dois compositores se fortaleceu mais ainda, e tornou-se constante.

Fonte: tribuna